PF investiga carregamento de quase uma tonelada de maconha no Paraná

A Polícia Federal abriu uma investigação sobre o caso do carregamento de quase uma tonelada e meia de maconha que vinha para Porto Alegre e que foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sexta-feira passada em Terra Roxa, na região Oeste do Paraná. Houve ainda o recolhimento de seis quilos de skank, uma maconha com teor psicoativo mais forte.

Os entorpecentes estavam em uma carreta Ford Cargo, com placas clonadas, que havia sido roubado no dia 7 de janeiro deste ano na cidade gaúcha de Marques de Souza. A carreta foi abordada pelo efetivo da PRF na BR 163, quando encontrava-se estacionada no pátio de um posto de combustíveis ao lado da rodovia.

Conforme os policiais rodoviários federais, a maconha era transportada escondida sob uma carga de soja, sendo descoberta também uma mala contendo o skank. O motorista, que apresentou ainda uma carteira de habilitação falsa, foi preso. Ele admitiu que havia saído de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e que pretendia entregá-la em Porto Alegre.

Lajeado

A Polícia Federal também ficou com o caso da apreensão de cerca de 53 quilos de maconha aprendidos pela PRF na tarde de sexta-feira na BR 386, em Lajeado. A droga estava em um Renault Sandero, com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais, que encontrava-se roubado pois havia sido retirado em uma locadora de veículos de Porto Alegre e não foi mais devolvido.

Um Chevrolet Corsa, com placas de Guaíra, Paraná, também foi recolhido pela PRF por fazer o papel de batedor para o primeiro carro. Três indivíduos acabaram presos, sendo dois gaúchos e um paranaense. O carregamento de maconha seria levado até Porto Alegre.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Pol%C3%ADcia/2018/3/645104/PF-investiga-carregamento-de-quase-uma-tonelada-de-maconha-no-Parana