POLICIAIS FEDERAIS DO PARANÁ PROMOVEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À SR E DELEGACIAS

Policiais federais do Paraná promovem manifestação em frente à SR e delegacias

Policiais federais do Paraná promoveram uma manifestação simbólica na tarde desta segunda-feira (22), em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba, e em delegacias da PF localizadas nos demais municípios do estado.

O objetivo é demonstrar a insatisfação da carreira com o tratamento dado pelo governo federal durante a tramitação da PEC Emergencial (PEC 186) e, na iminência da aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32), deixar claro que as entidades não aceitarão mais retrocessos.

As entidades de classe lembram que os policiais federais continuaram trabalhando durante o lockdown na linha de frente, fazendo a segurança de fronteira, atuando na imigração, realizando a escolta das vacinas e combatendo à corrupção e o desvio de verbas, inclusive de recursos destinados à Saúde e ao enfrentamento da pandemia.

No contexto de crise sanitária, enfrentam, para além dos desafios que já conhecem, a existência de um vírus invisível e letal, que já adoeceu pelo menos 3 mil policiais federais e rodoviários federais segundo os dados mais recentes da Fenapef.

Por tudo isso, é inaceitável a forma como a carreira tem sido tratada nas reformas propostas pelo governo. Os policiais não podem continuar pagando o preço da corrupção e da má gestão de recursos públicos.

As representações prometem realizar novos atos caso o Governo Federal e o Congresso Nacional não se reúnam para discutir os pontos que atingem a segurança pública na Reforma Administrativa.

*Vale destacar que, seguindo a orientação, os policiais federais que participaram dos atos nesta tarde seguiram todas as medidas de proteção contra a Covid-19. O movimento também não gerou aglomerações.

Paraná, 22 de março de 2021