Recados da Diretoria

NOTA DE REPÚDIO – SINDPF/PR

O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Paraná, SINDPF/PR, vem a público manifestar repúdio e indignação pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender as prisões por condenação em segunda instância. O voto dos magistrados é uma clara mostra da impunidade presente em nosso País e traz grande dificuldade ao trabalho dos policiais, visto que o excessivo número de recursos e a peculiaridade em possuir quatro instâncias de julgamento, resulta em demora do veredicto e prescrição de crimes.

Ademais, a decisão supra foi fator determinante para a soltura do assassino do Agente de Polícia Federal Alexandre Drummond Barbosa, que era lotado em Cascavel, o qual foi condenado à pena de 29 anos, 10 meses e 14 dias, pelo crime praticado em 2011, o que abalou profundamente todos os policias brasileiros, bem como a sociedade de bem.

Entendendo que tal decisão atrapalhará diretamente o trabalho dos policiais federais, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Paraná (SINDPF/PR), expressa à sociedade que seguirá lutando na busca da justiça e no combate à impunidade.

Curitiba, 14 de Novembro de 2019

ALGACIR MIKALOVSKI