Informações para quem não deu entrada na averbação

Para quem não fez a sua averbação!

ATENÇÃO!

O servidor que tiver tempo de contribuição do INSS no ramo privado, para averbar para a sua aposentadoria, CORRA. Peça logo a sua CTC (Contagem de Tempo de Contribuição) e dê entrada na averbação, no seu RH atual.

A nova proposta da reforma da previdência quer tirar o direito do servidor de incluir o tempo de serviço no ramo privado.

“Os servidores públicos não poderão mais usar o Certificado de Tempo de Contribuição (CTC) para averbar o período trabalhado na iniciativa privada, e vice-versa, para fins de aposentadoria.

A decisão estaria no texto da medida provisória que cria regras não só para o pente-fino em benefícios do INSS (pensão por morte, aposentadoria rural e auxílio-reclusão) como também torna as concessões de benefícios mais rigorosas, segundo informações do site G1. Ou seja, a medida dificultará, e muito, a aposentadoria do servidor público,   adverte Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).”