Recados da Diretoria

Nota de Falecimento

NOTA DE PESAR

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em São Paulo (ADPF), o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SindpfSP) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) externam, com extremo pesar, votos de condolências aos familiares e amigos do Delegado de Polícia Federal Dr. Mauro Sergio Salles Abdo, que faleceu nesta manhã, vítima de latrocínio em sua residência, no bairro do Morumbi, em São Paulo, ao tentar proteger sua família. As diretorias estão acompanhando o caso para que os criminosos sejam responsabilizados e encarcerados, a fim de que não voltem a delinquir.

Em todo o país, cotidianamente, não bastassem os elevados índices de violência, policiais são abatidos por criminosos, inexistindo lei que garanta pensão integral aos familiares daqueles que entregam suas vidas para defender a sociedade. Esperamos que medidas efetivas para garantir o direito constitucional à segurança pública sejam adotadas, caso contrário, iremos testemunhar mais crimes brutais dessa natureza vitimar cada dia mais cidadãos de bem.

Dr. Mauro Sergio Salles Abdo tinha 55 anos, era Delegado de Polícia Federal desde 1996 e trabalhava atualmente na Delegacia de Repressão e Combate a Crimes Previdenciários.