Notícias

INVISTA COM QUALIDADE

0

Renda fixa é a melhor opção de investimento para quem busca rentabilidade com mais segurança e liquidez, mas é importante conhecer bem a instituição financeira.

Diversos bancos médios oferecem investimentos em renda fixa (CDB, LCI ou LCA, por exemplo) com taxas de juros mais atrativas quando comparadas com os mesmos papéis oferecidos por grandes bancos de varejo. O impasse fica por conta da pouca experiência dos investidores, que nem sempre se preocupam em conhecer melhor os bancos onde estão aplicando seu dinheiro. A responsabilidade pela escolha de onde investir é totalmente do investidor, ou seja, sua. Hoje as exigências do órgão regulador (Banco Central) sobre os bancos são cada vez maiores, com o objetivo de evitar que, usando a linguagem financeira, possam induzir o investidor a aplicar em instituições frágeis com elevado risco de quebrarem nos eventos de crises econômicas. Atualmente, existe o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que garante até R$ 250 mil por investidor que tenha aplicação em uma instituição financeira. A adesão ao FGC das instituições financeiras e as associações de poupança e empréstimo em funcionamento no País é compulsória, porém as cooperativas de crédito e as seções de crédito das cooperativas não são contempladas pela entidade.

De acordo com o gestor da área de investimentos do Paraná Banco, Marco Aurélio Merhy, “essa garantia do FGC, possibilita os investidores aplicarem suas economias sem risco de perda (limitado ao valor de R$ 250.000,00), e assim, terem oportunidade de se relacionarem com bancos de menor porte, onde o atendimento será com certeza mais personalizado, o que não ocorre em grandes instituições”. Mas além da garantida do FGC, é muito importante que você conheça o Banco onde pretende confiar suas economias. Grande parcela dos bancos são capital aberto, ou seja, possuem ações na Bolsa de Valores, o que facilita você obter informações sempre atualizadas das divulgações de balanço. O Paraná Banco, por exemplo, disponibiliza no site www.paranabanco.com.br/ri todas as informações relevantes para sua tomada de decisão, como a apresentação do histórico da companhia, seus ratings e releases.

Serviço:

Se você é sindicalizado, ligue para (41) 3257-1010 e solicite uma consultoria com um especialista em investimentos do Paraná Banco. A instituição oferece diversas opções em títulos de renda fixa como CDB, LCI e LCA para rentabilizar o seu capital.

Compartilhe.

Deixe seu comentário