APCF/PR promove a exposição “Perícia Criminal: os Olhos da Justiça”

Com a operação Lava Jato, o trabalho da criminalística da Polícia Federal ganhou destaque. É a perícia criminal que atua como os olhos da justiça, que identifica provas materiais, aponta suspeitos ou até mesmo inocenta-os. Diante da importância desse trabalho, que é baseado na aplicação dos princípios das Ciências Forenses, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais promove a exposição “Perícia Criminal: os Olhos da Justiça”. É um convite para uma imersão no mundo dos  peritos criminais na capital paranaense, que é palco da Lava Jato.

Trinta e seis fotos, clicadas pelo experiente fotógrafo brasiliense André Zímmerer, retratam o dia a dia da perícia criminal federal. As imagens feitas em diferentes pontos do Distrito Federal e nas dependências do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, apresentam alguns dos exames realizados pelos peritos nas mais diversas áreas de atuação.

O lançamento da exposição será em um coquetel, oferecido pela APCF/PR, no dia 9 de abril, a partir das 18h30, no espaço de exposições do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR). Peritos criminais federais que atuam na operação estarão presentes.

A exposição é itinerante e já passou por Brasília (DF), Rio Branco (AC) e Palmas (TO). Em Curitiba, a visitação ocorrerá até o dia 26 de abril.

Serviço:
Lançamento exposição “Perícia Criminal: os olhos da Justiça”

Data: 9 de abril
Local: Espaço de exposições do Aeroporto Internacional de Curitiba (próximo ao embarque)/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR)
Horário: 18h30 às 21h

Visitação: 9 a 26 de abril

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/exposicao-de-fotos-no-afonso-pena-mostra-o-lado-csi-da-lava-jato